Kit berço atente-se à descrição e compre o produto certo!

Depois de observar várias ofertas de kit berço no mercado, e olhar atentamente a descrição de cada um, percebi que existem diferentes conceitos.

Resumindo, entendo que o kit berço é formado por peças que compõe o berço em si, como o próprio nome diz, estendendo-se ao trocador. Por isso, muita atenção antes de comprar o kit berço. É fundamental que você confira a descrição do produto que está adquirindo, seja na loja física ou pela internet. O importante é você saber o que cada loja te oferece para poder comparar os valores de forma adequada.

Infelizmente, para tornar o conjunto mais acessível e mais atraente ao consumidor, existem algumas ofertas no mercado que substituem itens importantes por outros que não são fundamentais e sim opcionais, como fraldinha de boca, mosquiteiro etc. Quando você procura um kit berço, o foco deve ser na proteção do bebê dentro do berço. Os acessórios complementam a decoração, mas não são fundamentais e não deveriam fazer parte desse conjunto. Essa é a grande diferença!

Geralmente o conjunto kit berço é composto por 4 protetores, 1 edredom ou jogo de lençol, trocador e saia.Tudo que for além disso, não faz parte do kit berço. São acessórios que ficam a critério de cada família optar por ter ou não. Confira a seguir os principais pontos de cada um:

Protetores de berço: verifique na descrição do produto que você tem interesse se tem 4 protetores de berço! Depois dos 3 meses, o bebê começa a se mexer muito e percorre todo o berço. Em minutos, ele está com os pés na grade, depois no travesseiro e assim por diante. Dessa forma, ter 4 protetores, um para cada lado do berço, é muito importante…O conjunto de protetores realmente protege o bebê das grades do berço, evitando traumas causados pelas constantes batidas e possíveis fraturas, se eventualmente o bebê colocar bracinhos ou perninhas nos vãos das grades e não conseguir tirá-los de forma adequada.

Lençol ou edredom: é muito importante você ter no mínimo 3 conjuntos de lençol, já que é um período que exige muitas trocas por vários motivos. O edredom também é uma peça interessante pois você pode cobrir o bebê e também, por ser pequeno, levar numa viagem, mandar para a escolinha ou até servir de proteção para apoiar a criança em uma superfície mais rígida.

Trocador: antes de comprar seu kit berço, verifique a medida do trocador! Ele deve ter no mínimo 50cm x 70cm. Você vai trocar o bebê até uns 2 anos, que é a época em que começa a pensar no desfralde. Dessa forma, essa peça precisa ter um tamanho adequado para acomodar o corpo inteiro do bebê durante todo esse período! Outro item super importante é a espessura do trocador, que deve ter no mínimo 4cm. Trocadores finos só funcionam quando é recém-nascido! Imagine a sensação de deitar no chão? Essa será a sensação do seu bebê. Por serem muito finos, esses trocadores deformam e não oferecem o conforto necessário nesse momento, além de serem prejudiciais para a coluna do bebê.

Saia: esse item é fundamental para a estética do ambiente. O ponto forte do quartinho do bebê é o berço e o enxoval que compõe a peça. Como o estrado do berço tem alguns níveis, no primeiro ano, o estrado fica nas primeiras posições, ou seja, mais alto. Esse vão que fica embaixo do berço não é agradável aos nossos olhos, criando um desconforto ao ambiente. Sabe aquela sensação de que está faltando alguma coisa para o quartinho ficar lindo? Pois é, os detalhes na decoração fazem toda a diferença. E a saia, nesse contexto, é importante. Acredite! Ela proporcionará a harmonia que você espera para o quartinho do seu bebê!

Espero ter ajudado nesse momento tão especial! Ah, não esqueça de conferir se o kit é 100% algodão, de preferência com tecidos de primeira linha! Em breve, falaremos sobre esse assunto!

Ale Pancher, mãe do Leo, Pedro e João e proprietária da loja Dona Chica baby

Menu