Olá mamães! Estou de volta! O assunto Poltrona de Amamentação sempre foi um dos mais comentados pelas clientes na loja Dona Chica baby. No blog Poltrona de Amamentação é importante? citamos os principais motivos para se ter uma poltrona e dicas de como escolher a melhor poltrona para você. Foram apontados itens fundamentais para você ficar segura quanto à poltrona que escolheu! Mas, como mãe, senti a necessidade de falar sobre os itens que, não são fundamentais, mas ajudam e muito a aumentar seu conforto durante esse processo tão importante que é amamentar ou dar o leite na mamadeira para seu bebê!

Dessa forma, depois de escolher a Poltrona de Amamentação que vai estar junto contigo durante meses, detalhamos abaixo o que julgamos necessário para que sua amamentação aconteça da melhor forma possível! Confira:

  1. Balanço na poltrona: Se a poltrona for de balanço é melhor! Facilita muito na hora de fazer o bebê dormir! Com os meus sempre funcionou! Mas, caso não seja de balanço tudo bem! Desde que a poltrona preencha todos os requisitos abordados no blog 6 Dicas para escolher uma poltrona de amamentação.
  2. Apoio lateral na cabeça na poltrona: algumas poltronas oferecem um apoio lateral na altura da cabeça. Isso ajuda a dar suporte ao pescoço da mãe no caso dela estar muito cansada e pegar no sono. Sim, isso pode acontecer! O cansaço realmente bate, principalmente de madrugada!
  3. Pufe: apoiar os pés no pufe durante a amamentação ajuda muito, principalmente na circulação das pernas durante o pós-parto.
  4. Tecido da Poltrona: as mamães sempre perguntam se é melhor um tecido impermeável (tipo couro) ou um tecido de algodão. Nesse caso, ambos tem vantagem e desvantagem. O tecido impermeável facilita a limpeza, sem dúvida nenhuma. Mas, no calor pode grudar no corpo e no frio pode ficar gelado e incomodo. Nesse caso, uma mantinha em cima da poltrona pode resolver. Já poltronas de tecido de algodão são mais confortáveis. Não grudam no corpo e não gelam. O conforto e aconchego que você precisa estão garantidos. A desvantagem é que fica difícil de limpar. Mesmo impermeabilizando, não é certeza que o tecido ficará durante todo o processo de amamentação. Nesse caso, você terá que analisar o que é melhor para você! O importante é ter as informações corretas para facilitar a tomada de decisão!
  5. Mesa de apoio: é muito importante ter uma mesa de apoio ao lado da poltrona. Hoje em dia temos mesas bem pequenas que facilitam no caso de espaços reduzidos. Durante as mamadas, costumava ter muita sede e sempre tinha um copo de água ou uma moringa na mesa, pertinho do mim! Além disso, como você fica muito tempo na poltrona, sempre precisa de um lugar para apoiar coisas, como celular, livro, revista,controle de TV (caso tenha uma no quarto), entre outros objetos. A mesa também é importante para você ter um abajur. Durante a noite e principalmente nas madrugadas, não é legal você acender a luz no quarto. Pode despertar seu bebê! Então o abajur é importante para garantir que, depois da mamada, o bebê volte a dormir! E você também!!!!
  6. Almofada de amamentar: usei muito a almofada de amamentar para descansar os braços durante a amamentação! Mais um item que facilita sua vida no dia a dia, proporcionando maior conforto e tranquilidade! Faça o teste na loja de decoração de bebê. Você vai perceber o quanto a almofada de amamentação vai te ajudar!

É isso! Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou à disposição pelo whatsapp da loja Dona Chica baby (11) 97171-3958. Até a próxima!

Ale Pancher – proprietária da Loja Dona Chica Baby e mãe do Leo, Pedro e João

Menu