Uma das perguntas mais frequentes que recebo na loja Dona Chica baby é se a Poltrona de Amamentação é importante. E a minha resposta é SIM! Sou mãe e, quando meus filhos nasceram, eu usei muito, por vários motivos!

Para ajudá-la nesse momento tão especial, montar o quartinho do seu bebê e entender a funcionalidade de cada peça, vou descrever abaixo os principais motivos para você usar uma poltrona e dicas para escolher o modelo que melhor se adéqua a você! Tenho certeza que não vai se arrepender, desde que compre a poltrona certa.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a amamentação é a melhor maneira de garantir os nutrientes necessários aos recém-nascidos até os seis meses de idade. Ao amamentar, a mãe também se protege contra várias doenças, além de fortalecer o vínculo com o recém-nascido. Realmente é um momento único, que passa muito rápido, então aproveite cada minuto! Amamentar é mágico, apesar de algumas dores que vai sentir no início desse processo (Dói!!! Mas passa!!!!). É uma maneira de ficar mais pertinho de seu bebê, onde ficam conectados, tendo a oportunidade de se conhecerem melhor. Por isso, o principal motivo para você ter uma poltrona é o conforto que ela te proporciona. É o único lugar onde consegue apoiar de forma adequada cabeça, braços, coluna e pernas e, dessa forma, passar toda a tranquilidade e conforto para o bebê. Quando a mamãe está tranquila e bem consigo mesma, o bebê ganha muito com isso!

 

Também não podemos esquecer que, no começo, a amamentação é mais frequente (dia e noite) e, mesmo com toda essa magia, é inevitável que o cansaço se instale. Por isso, o que você puder fazer para facilitar o seu dia-a-dia nesse momento, faça! A poltrona vai te garantir essa facilidade e muito mais! Aposte nela!

Me lembro que, quando amamentava, parecia que o tempo parava, com muito muito amor envolvido! Além disso, meus dois filhos Pedro e João, por exemplo, só mamavam em um ambiente tranquilo. Qualquer movimento diferente chamava a atenção deles e paravam de mamar. Ficava muito chateada quando isso acontecia! Coisas de mãe… Nesse caso, o fato de ter uma poltrona no quarto era mais uma vantagem. Considero esse mais um grande motivo! Nas horas das mamadas, conseguia me retirar e ficar quietinha na poltrona sem que nada nos atrapalhasse. Era eu e ele! Quem é mãe sabe: bebê alimentado, mamãe feliz!

 

Para a mamãe que não puder amamentar por algum motivo, não fique triste! Afinal, o amor é o melhor alimento que o ser humano pode receber! Então, você pode apostar na poltrona também! Com certeza será um lugar tranquilo e confortável para você poder, juntinho do seu bebê, dar mamadeira, fazer dormir, brincar, enfim passar algumas horinhas gostosas com ele. Um momento único de vocês dois, que deve ser valorizado!

Veja abaixo as principais dicas de como escolher o melhor modelo de poltrona para você:

 

  1. Altura da poltrona: A primeira coisa que deve olhar em uma poltrona é a altura do encosto. O ideal é que a poltrona tenha cerca de 1m de altura. É muito importante que você encoste a cabeça enquanto amamenta. É um processo demorado e que depende muito da tranquilidade da mãe. Lembre-se que ficará nessa poltrona dia e noite, por muitas horas! Então, encostar a cabeça é regra número 1.
  2. Braços da poltrona: A poltrona de amamentação tem esse nome pois foi desenvolvida pensando na sua amamentação. Quando você amamenta, você precisa apoiar os braços! São horas segurando o bebê. Muitas mães pensam na possibilidade de amamentar no sofá ou na cama, mas não é legal. Não tem apoio fixo e as almofadas ou travesseiros sempre escorregam! Lembre-se que precisa de tranquilidade e conforto para que esse momento seja o melhor possível. Então verifique se você consegue apoiar seus braços de forma adequada. Ao sentar na poltrona, pegue uma boneca e faça um teste. Se deu certo, vá em frente!
  3. Pés apoiados no chão: Dependendo da altura do assento até o chão, pode acontecer, como já vimos lá na loja, de você não conseguir encostar os pés no chão. Apoiar os pés no chão é garantia de conforto e principalmente segurança. Isso porque você estará com seu bebê no colo e precisa de total equilíbrio e firmeza nos pés para evitar eventuais quedas.
  4. Coluna: As costas devem ficar apoiadas de forma confortável. O encaixe do seu corpo na poltrona deve ser perfeito. Um item que ajuda muito é a almofada rim. É uma almofada mais fina que você pode colocar para ajudar a acomodar a lombar. Você pode encontrar a almofada rim em lojas de decoração de quarto de bebê, como a Dona Chica baby. Sente na poltrona e fique por alguns minutos. Só dessa forma você vai ter a certeza de que ela é a poltrona certa!
  5. Largura da poltrona: é importante você sentar na poltrona para saber se a largura interna é adequada ao seu corpo. Existem diferentes larguras e ela pode ficar apertada ou muito larga para você. Outro ponto importante: veja se a largura externa da poltrona é adequada ao tamanho do seu quarto. Na Dona Chica baby, fazemos projetos em 3D para evitar surpresas na acomodação dos móveis. Dessa forma, você consegue saber exatamente como ficara o quarto do seu bebê. O tamanho da porta também é importante. A poltrona vai montada. Por isso, veja qual a largura da porta do quartinho do bebê para ter a certeza que ela vai passar com facilidade.
  6. Experimente sua poltrona: Para você verificar todos os itens acima, compre sua poltrona numa loja física. É fundamental que você experimente a poltrona! Sente-se nela e fique pelo tempo necessário! Quando você for escolher o quartinho do seu bebê, sente-se na poltrona e, ainda sentada, aproveite para tirar todas as suas dúvidas quanto aos outros itens! É um investimento de tempo que vale a pena! Evite comprar esse a poltrona pela internet! Não costuma dar muito certo pois, o que é bom para sua amiga, às vezes, não é bom para você. Cada pessoa tem um corpo diferente e isso interfere muito na escolha.

É isso! Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou à disposição pelo whatsapp da loja Dona Chica baby (11) 97171-3958. Até a próxima!

Ale Pancher –mãe do Leo, Pedro e João e proprietária da Loja Dona Chica Baby

Menu